Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

: A Editora : Lançamentos : Títulos : Revistas : Autores : Distribuidores : Livrarias : Livraria Pulsional : Links : Resenhas Contato
Bom Dia! domingo, 20 de agosto de 2017

Volta
A conversa infinita 2: a experiência limite
Maurice Blanchot
304 págs., 2007 - Cód. 258-0
ISBN: 978-85-7137-258-0

Resumo
A conversa infinita trata do escrever, ?esse jogo insensato de escrever?. Não mais da escrita que sempre se pôs a serviço da palavra ou do pensamento dito idealista, ou seja, moralizante, mas a escrita que, por sua força própria lentamente liberada, parece consagrar-se a si mesma, permanecendo sem identidade e, pouco a pouco, libera possibilidades totalmente diferentes, um jeito anônimo, distraído, diferido e disperso de estar em relação, um jeito por intermédio do qual tudo é questionado.
Publicado na França em 1969, este livro tornou-se referência obrigatória para os escritores: literatos, filósofos, historiadores, psicanalistas. Seus leitores mergulham no texto e emergem da leitura marcados indelevelmente pela riqueza das idéias, pela complexa sutiliza do pensamento e pela beleza do estilo aí revelados.


Maurice Blanchot é escritor, autor, dentre outras obras, de Thomas o obscuro, O espaço literário, O último homem, A amizade, A escrita do desastre.

Palavra Chave:

Em
  

Faça o download de
nossa lista de preço


Atenção, é necessário ter o plugin Acrobat Reader para abrir a lista, se vc ainda não tem, baixe clicando no botão abaixo



EDITORA ESCUTA
R. Ministro Gastão Mesquita, 132 | Perdizes, SP | 05012-010
Tel. 11 3865-8950/3672-8345